Container

Pelotas Convention & Visitors Bureau.

Endereço: Rua Félix da Cunha, 765 - Centro - Pelotas - RS - CEP 96.010-000

Telefone: (53) 3284.8687 -

Slogan publicitário da empresa

Visite

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

RECEBA NOVIDADES POR E-MAIL

Não iremos enviar spam. Você pode cancelar o recebimento quando desejar.

Notícias

UFPEL TEM PROGRAMAÇÃO PARA A SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS

Publicado 18 Mai

A Pró- Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel, através da Coordenadoria de Patrimônio Cultural e Comunidade, participa da 15a Semana Nacional de Museus, com o tema “Museus e histórias controversas dizer o invisível em museus”.

A programação da Universidade que ocorre até o dia 21 de maio, com conferências, comunicações de trabalhos, exposições e visitas guiadas, sendo esta a primeira ação conjunta dos Museus e Projetos Museológicos que fazem parte da Rede de Museus da UFPel. A abertura do evento ocorreu ontem, às 18h30min, no Museu do Doce, com  a conferência da professora Maria Letícia Mazzucchi Ferreira  “Os limites do disível/visível: re­flexões sobre os museus da memória”.

Hoje, às 19h,  ocorrerá o lançamento do Catálogo “Os Museus do Conhecimento da UFPel”,  que objetiva  divulgar as instituições museológicas das unidades de ensino da Universidade Federal de Pelotas.

Dias 19 e 20, às 19h, ocorrerá duas sessões de cinema em parceria com o SESC. A primeira ocorrerá na sexta-feira, dia 19, na rua Barão de Butuí, lateral do Museu do Doce. A segunda exibição ocorrerá no sábado, dia 20, no pátio interno do Museu.

No dia 21, domingo, ocorrerá visita aos Museus localizados na Colônia de Pelotas e na cidade de Morro Redondo. Estarão no circuito o Museu da Colônia Francesa, o Museu da Colônia Maciel, o Museu do Grupelli e o Museu Histórico de Morro Redondo.


MUSEU do Grupelli na região colonial

AINDA OCORRERÃO AS SEGUINTES EXPOSIÇÕES:

1 – “Entre lembrar e esquecer, resistir é lugar”. O tema é o Estado Novo e as memórias subterrâneas do período de nacionalização. Será realizada no Museu de Morro Redondo e no Museu Grupelli.

PERÍODO DAS EXPOSIÇÕES:

Museu de Morro Redondo, até 21 de maio – Avenida Jacarandá, Centro de Eventos.

Museu Gruppelli: a partir do dia 21 de maio.

2- A Comunidade do Anglo: Olhares Diversos de Uma Comunidade – Projeto de Preservação do Patrimônio Cultural da Região do Anglo, no Campus Barroso; a partir do dia 19 de maio.

Fonte: Diário da Manhã

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Campanha-internas-1490x90

Favicon Atendimento Online Pelotas Convention