Container

Pelotas Convention & Visitors Bureau.

Endereço: Rua Félix da Cunha, 765 - Centro - Pelotas - RS - CEP 96.010-000

Telefone: (53) 3284.8687 -

Slogan publicitário da empresa

Visite

Identifique-se

Painel de Controle

RECEBA NOVIDADES POR E-MAIL

Não iremos enviar spam. Você pode cancelar o recebimento quando desejar.

Cultura

Fetter assina contrato para restauração de prédios históricos

Publicado 23 Jul

Nesta sexta-feira (24) o prefeito Adolfo Antonio Fetter assina os contratos com a empresa goiana Marsou Engenharia Ltda e Prefeitura de Pelotas, para restauração do Grande Hotel e Casarão n° 6, dois dos prédios mais importantes e simbólicos do patrimônio histórico e cultural do município . A solenidade ocorre às 14h no Salão Nobre do Paço Municipal, é aberta a comunidade e irá contar com a presença de autoridades civis do município, secretários de governo, e imprensa.

A primeira fase da obra do Grande Hotel, orçada em R$ 1.590.726,27 contemplará a execução da casa de máquinas para instalação de elevadores e adequação da cobertura; desmontagem e recolocação da clarabóia do último pavimento. A execução e adequação do sistema estrutural em concreto e metálico em todos os pavimentos; colocação de divisórias em gesso acartonado e adequação das paredes internas existentes para o uso proposto (hotel-escola), instalação elétrica geral e instalação hidráulica e sanitária de todo o prédio, também estão no projeto.

Com quatro pavimentos, o prédio do Grande Hotel possui atualmente 68 quartos, quatro apartamentos, duas suítes, salão de chá e vestíbulo coberto por uma clarabóia de vidros coloridos. Após a reforma a estrutura deverá estar pronta para se transformar em hotel de categoria Quatro Estrelas, onde deverá funcionar também uma escola de gastronomia e uma de hotelaria, ambas no subsolo do prédio.

O Casarão n°6, também tombado pelo patrimônio, será totalmente reformado, do forro ao telhado, passando pela instalação elétrica, hidráulica, instalação de rede lógica e de telefonia, restauração do forro de estuque e do forro de madeira, restauração do revestimento em escaiola, reforma de todas as esquadrias de madeira, colocação de novo piso, seguindo os moldes originais em madeira, pintura geral interna e externa e demais intervenções necessárias ao uso proposto do prédio.
 

Leia mais sobre: Cultura, Turismo

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Campanha-internas-1490x90

Favicon Atendimento Online Pelotas Convention