Container

Pelotas Convention & Visitors Bureau.

Endereço: Rua Félix da Cunha, 765 - Centro - Pelotas - RS - CEP 96.010-000

Telefone: (53) 3284.8687 -

Slogan publicitário da empresa

Visite

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

RECEBA NOVIDADES POR E-MAIL

Não iremos enviar spam. Você pode cancelar o recebimento quando desejar.

Cultura

Doce Folia 2010 é pauta de encontro na prefeitura

Publicado 12 Ago

O prefeito Adolfo Antonio Fetter esteve reunido durante esta tarde (11), em seu gabinete, com o vice-prefeito Fabrício Tavares, a secretária de Projetos Especiais (SPE), Claudia Ferreira, o presidente da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas, Roberto Nunes e representantes da Associação para discutir a realização do Carnaval no município. Os carnavalescos entregaram ao prefeito um projeto para construção de uma pista de eventos, que serviria de sede para realização do Carnaval e demais eventos durante o decorrer do ano.

O projeto apresentado foi idealizado pelas entidades carnavalescas de Pelotas, no qual a estrutura atende às necessidades para realização da folia, tais como: arquibancada de concreto para 20 mil pessoas, banheiros e barracões, entre outras. Contudo, o projeto não apresenta um local para a montagem desta estrutura. De acordo com os carnavalescos, o local para implantação da pista de eventos ficaria a cargo de discussões e análises mais aprofundadas e viáveis para toda comunidade, já que sugestões apresentadas, de forma informal, não seriam adequadas por se tratarem de zonas altamente urbanizadas.

De acordo com Fetter, a idéia de construir uma pista de eventos municipal é um desejo e um anseio da atual administração. No entanto, salientou o prefeito, os diversos locais levantados se mostraram inviáveis, alguns pela não aceitação por parte das próprias entidades carnavalescas, outros por problemas com moradores do entorno de locais propostos, como no caso da Associação Rural.

“Tratamos o Carnaval com seriedade e com todo o respeito que esta grande festa merece. Temos interesse, sim, em criar uma pista de eventos definitiva. O valor que investimos anualmente em uma estrutura temporária pode ser investido em um local definitivo. Mas para que este investimento seja feito é necessário entendimento entre os envolvidos, e que fique claro que o local não pode ficar situado numa zona altamente residencial, pois esta pista tem que ser para multieventos, com sua utilização durante todo ano”, destacou o prefeito, ressaltando que não iria fazer propostas ilusórias, que somente vai discutir o que é viável.

No encontro foi citada a proposta apresentada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de adequar o Centro de Eventos Fenadoce para também receber uma pista de eventos com apoio da prefeitura. Segundo o prefeito, o investimento da municipalidade no local é viável, já que todo e qualquer investimento público num local privado em beneficio do uso da comunidade é legalizado mediante contrato.

No término do encontro, Nunes e Claudia apresentaram o calendário da Doce Folia 2010, que tem inicio no dia 13 de fevereiro e término no dia 20 de fevereiro, acompanhando o calendário da festa de todo o País. O local para realização do Carnaval 2010, a princípio, está definido como o leito da antiga Viação Férrea , local onde a folia vem sendo realizada nos últimos anos. Contudo, Nunes destacou que voltará a se reunir com os representantes das entidades para discutir a possibilidade da realização da folia 2010 na Fenadoce.
 

Leia mais sobre: Cultura, Serviços, Lazer

Fonte: Prefeitura Municipal de Pelotas

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Campanha-internas-1490x90

Favicon Atendimento Online Pelotas Convention